> >
“Destampe o Futuro”: Tupperware lança campanha e reforça nova fase da marca em evento no ES

“Destampe o Futuro”: Tupperware lança campanha e reforça nova fase da marca em evento no ES

Presidente da empresa no Brasil e diretora na América Latina esteve em Vitória para falar sobre o novo momento da marca, que está se reinventando, no país e no mundo; Espírito Santo é o décimo maior mercado em nível global

Publicado em 26 de março de 2025 às 17:01

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Evento da Tupperware em Vitória
Evento organizado nos principais mercados da marca busca ouvir e responder dúvidas dos consultores que atuam no campo. (Tupperware/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Tupperware

Há quase 80 anos no mercado – sendo 49 só no Brasil –, a Tupperware está iniciando um novo capítulo na história da marca. A fim de aproximar mais os consumidores, a campanha “Destampe o Futuro” busca reafirmar a evolução da empresa. Com isso, a diretora regional da América Latina e presidente da Tupperware no Brasil, Paola Kiwi, esteve em Vitória, na quinta-feira (20/03), para um evento sobre esse novo momento, com líderes e empresárias da marca no Estado.

A iniciativa faz parte das estratégias de fortalecimento de laços da empresa com os principais mercados de atuação. O Espírito Santo, inclusive, ocupa o quinto lugar no ranking nacional de vendas e o décimo lugar a nível mundial.

“O público capixaba é um dos mais importantes para nós. Aqui se investe bastante tanto na marca quanto em estrutura para oferecer uma experiência muito legal e alinhada com o que esperamos”, ressalta.

Essa visita faz parte de um projeto em que Paola visita os principais mercados da empresa, que também tem como objetivo ouvir e responder possíveis dúvidas dos consultores que atuam no campo.

A diretora regional da América Latina e presidente da Tupperware no Brasil, Paola Kiwi
A diretora regional da América Latina e presidente da Tupperware no Brasil, Paola Kiwi, destaca que os distribuidores capixabas da marca investem muito em estrutura. (Gabriel Mazim)

“Newstalgia”

Gerusa Santana, distribuidora Tupperware
Segundo Gerusa Santana, distribuidora Tupperware no Espírito Santo, o copo térmico Big T é um produto inovador e que vai ao encontro da sustentabilidade. (Gabriel Mazim)

Um dos destaques é a campanha “Destampe o Futuro” que aposta no conceito de “newstalgia” e une nostalgia e inovação, além do lançamento de produtos duráveis, seguros e sustentáveis.

A empresa também tem como foco mostrar que se manteve presente no Brasil e na mente dos consumidores, que em grande parte possuem uma relação afetiva com a marca.

“Nossa resiliência vem de todos os anos que a Tupperware está no mercado, sendo uma marca muito querida e lembrada. Temos uma força de vendas muito forte nos mercados onde a gente se encontra, o que permite que a marca esteja muito presente”, reforça Paola Kiwi.

Por meio da divulgação da campanha e do lançamento de novos produtos, a Tupperware planeja resgatar o legado de referência no setor de utensílios de cozinha e armazenamento.

“Todo mundo tem uma história com a mãe, a avó, a tia, ou alguma outra pessoa. Estamos unindo isso a esse novo momento, que está trazendo mais tecnologia e inovação para nossos produtos”, pontua a diretora regional e presidente da marca no Brasil.

Isso, segundo ela, inclui reforçar os laços com os Baby Boomers, a Geração X e os Millennials, que cresceram em contato com a marca, e também abrir as portas para uma relação mais próxima da Geração Z, que vê a praticidade, o estilo e o impacto ambiental como valores importantes ao escolher produtos para o cotidiano.

Um dos itens lançados com foco no comportamento de compra das novas gerações é o copo térmico Big T. Para a empresária e dona de uma das distribuidoras que representam a empresa no Espírito Santo, Gerusa Santana, esse é um produto que vai ao encontro da sustentabilidade e permite evitar o descarte de plástico único, algo importante para as novas gerações.

Ela destaca ainda a durabilidade dos produtos da marca como um diferencial – que contribui para torná-los mais sustentáveis. De acordo com Gerusa, os produtos são projetados para resistir ao tempo e gerações, o que reduz o descarte excessivo.

“A gente vê pessoas que usam peças de Tupperware por mais de 50 anos, então é um produto feito para você ter na sua casa a vida inteira. Você investe um pouco mais quando adquire um produto, mas é porque ele é de altíssima qualidade e o preço é compatível com isso”, afirma.

Tupperware no ES

Gerusa Santana, distribuidora; Duclen da Rocha, Administrador Tupperware; e Hugo Rocha, Administrador Tupperware
Da esquerda para a direita: Duclen da Rocha, administrador Tupperware; Gerusa Santana, distribuidora Tupperware; Paola Kiwi, diretora regional da América Latina e presidente da Tupperware no Brasil; e Hugo Rocha, administrador Tupperware. (Tupperware/Divulgação)

Dona da Vitoriaware – distribuidora da Tupperware no Estado – há mais de 20 anos, Gerusa ressalta que o sucesso da marca no Espírito Santo está relacionado ao empenho e preparo das líderes e empresárias capixabas.

“Esse foi um trabalho que aconteceu gradualmente e é fruto de muita persistência. Temos força de vendas de Norte a Sul do Estado e trabalhamos bastante com treinamentos, voltados principalmente para motivação e liderança”, explica.

A visita de Paola ao Estado foi, inclusive, uma forma de estreitar os laços da empresa com essa força de vendas, além de assegurar que a presença da marca segue forte a nível global, mas principalmente no mercado capixaba.

“Queremos melhorar a experiência, principalmente na captação de novos consultores, e divulgando muito mais os produtos novos e algumas inovações. Estamos ainda entrando em alguns segmentos que são muito esperados pelos clientes, como os copos térmicos, então estamos investindo mais e vamos trazer algumas novidades", conta Kiwi.

Liderança inspiracional

Assim como muitos consumidores, quem vende produtos da Tupperware também possui memórias afetivas ligadas à marca. Gerusa, aliás, conta que começou sua história com a empresa ao se interessar pelos produtos e, após começar a vendê-los, enxergou uma oportunidade de negócio maior.

“Todas as pessoas que têm o próprio negócio Tupperware são autônomas. Muitas começam como eu, durante a compra para consumo, e descobrem uma atividade prazerosa, lucrativa e livre de horários", relata.

Para Gerusa Santana a venda dos produtos “é um negócio promissor para várias famílias. Mais de 90% da nossa força de venda são mulheres, então é uma marca que empodera, que dá condições a mulheres de terem renda e cuidar da própria família", finaliza.

Tupperware

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais