Estúdio Gazeta
Tupperware
Há quase 80 anos no mercado – sendo 49 só no Brasil –, a Tupperware está iniciando um novo capítulo na história da marca. A fim de aproximar mais os consumidores, a campanha “Destampe o Futuro” busca reafirmar a evolução da empresa. Com isso, a diretora regional da América Latina e presidente da Tupperware no Brasil, Paola Kiwi, esteve em Vitória, na quinta-feira (20/03), para um evento sobre esse novo momento, com líderes e empresárias da marca no Estado.
A iniciativa faz parte das estratégias de fortalecimento de laços da empresa com os principais mercados de atuação. O Espírito Santo, inclusive, ocupa o quinto lugar no ranking nacional de vendas e o décimo lugar a nível mundial.
“O público capixaba é um dos mais importantes para nós. Aqui se investe bastante tanto na marca quanto em estrutura para oferecer uma experiência muito legal e alinhada com o que esperamos”, ressalta.
Essa visita faz parte de um projeto em que Paola visita os principais mercados da empresa, que também tem como objetivo ouvir e responder possíveis dúvidas dos consultores que atuam no campo.
Um dos destaques é a campanha “Destampe o Futuro” que aposta no conceito de “newstalgia” e une nostalgia e inovação, além do lançamento de produtos duráveis, seguros e sustentáveis.
A empresa também tem como foco mostrar que se manteve presente no Brasil e na mente dos consumidores, que em grande parte possuem uma relação afetiva com a marca.
“Nossa resiliência vem de todos os anos que a Tupperware está no mercado, sendo uma marca muito querida e lembrada. Temos uma força de vendas muito forte nos mercados onde a gente se encontra, o que permite que a marca esteja muito presente”, reforça Paola Kiwi.
Por meio da divulgação da campanha e do lançamento de novos produtos, a Tupperware planeja resgatar o legado de referência no setor de utensílios de cozinha e armazenamento.
“Todo mundo tem uma história com a mãe, a avó, a tia, ou alguma outra pessoa. Estamos unindo isso a esse novo momento, que está trazendo mais tecnologia e inovação para nossos produtos”, pontua a diretora regional e presidente da marca no Brasil.
Isso, segundo ela, inclui reforçar os laços com os Baby Boomers, a Geração X e os Millennials, que cresceram em contato com a marca, e também abrir as portas para uma relação mais próxima da Geração Z, que vê a praticidade, o estilo e o impacto ambiental como valores importantes ao escolher produtos para o cotidiano.
Um dos itens lançados com foco no comportamento de compra das novas gerações é o copo térmico Big T. Para a empresária e dona de uma das distribuidoras que representam a empresa no Espírito Santo, Gerusa Santana, esse é um produto que vai ao encontro da sustentabilidade e permite evitar o descarte de plástico único, algo importante para as novas gerações.
Ela destaca ainda a durabilidade dos produtos da marca como um diferencial – que contribui para torná-los mais sustentáveis. De acordo com Gerusa, os produtos são projetados para resistir ao tempo e gerações, o que reduz o descarte excessivo.
“A gente vê pessoas que usam peças de Tupperware por mais de 50 anos, então é um produto feito para você ter na sua casa a vida inteira. Você investe um pouco mais quando adquire um produto, mas é porque ele é de altíssima qualidade e o preço é compatível com isso”, afirma.
Dona da Vitoriaware – distribuidora da Tupperware no Estado – há mais de 20 anos, Gerusa ressalta que o sucesso da marca no Espírito Santo está relacionado ao empenho e preparo das líderes e empresárias capixabas.
“Esse foi um trabalho que aconteceu gradualmente e é fruto de muita persistência. Temos força de vendas de Norte a Sul do Estado e trabalhamos bastante com treinamentos, voltados principalmente para motivação e liderança”, explica.
A visita de Paola ao Estado foi, inclusive, uma forma de estreitar os laços da empresa com essa força de vendas, além de assegurar que a presença da marca segue forte a nível global, mas principalmente no mercado capixaba.
“Queremos melhorar a experiência, principalmente na captação de novos consultores, e divulgando muito mais os produtos novos e algumas inovações. Estamos ainda entrando em alguns segmentos que são muito esperados pelos clientes, como os copos térmicos, então estamos investindo mais e vamos trazer algumas novidades", conta Kiwi.
Assim como muitos consumidores, quem vende produtos da Tupperware também possui memórias afetivas ligadas à marca. Gerusa, aliás, conta que começou sua história com a empresa ao se interessar pelos produtos e, após começar a vendê-los, enxergou uma oportunidade de negócio maior.
“Todas as pessoas que têm o próprio negócio Tupperware são autônomas. Muitas começam como eu, durante a compra para consumo, e descobrem uma atividade prazerosa, lucrativa e livre de horários", relata.
Para Gerusa Santana a venda dos produtos “é um negócio promissor para várias famílias. Mais de 90% da nossa força de venda são mulheres, então é uma marca que empodera, que dá condições a mulheres de terem renda e cuidar da própria família", finaliza.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta