> >
Empresa de laticínios investe em maquinários e novos processos

Empresa de laticínios investe em maquinários e novos processos

A Capel tem apostado no parque fabril e na melhoria dos veículos de logística, a fim de garantir a qualidade dos produtos

Publicado em 28 de junho de 2024 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Capel
A Capel tem trabalhado para padronizar os queijos fabricados, automatizar os processos do leite e melhorar a logística de entrega do que é produzido. (Capel/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta

A manteiga derretendo no pão quentinho, um queijo para acompanhar e um saboroso leite, seja para uma vitamina, seja no café, são atrativas opções para começar o dia ou encerrar a tarde. Quem faz dos laticínios os companheiros na alimentação do dia a dia sabe da importância de colocar na mesa produtos de qualidade, fabricados por marcas que se preocupam com o consumidor.

De olho nos compradores e na entrega de bons alimentos, a Capel tem promovido uma série de investimentos. Com foco no maquinário e na linha de produção, a empresa vem trabalhando com o objetivo de padronizar os queijos fabricados, automatizar os processos do leite e melhorar a logística de entrega do que é produzido.

O diretor comercial e operacional da Capel, Rodrigo Poncio Frizzera, explica que foram adquiridos recentemente mais seis veículos para aumentar a frota própria. Isso porque a missão é fazer com que os produtos cheguem à mesa dos consumidores de forma segura, respeitando todos os padrões sanitários exigidos.

Aspas de citação

Temos projetos de expansão e melhorias dos nossos processos de fabricação porque queremos, acima de tudo, garantir a qualidade. Dessa forma, estamos com foco na melhoria da nossa logística, assim como no aumento do quadro de funcionários em lojas para trabalhar ainda mais nossos produtos na parte comercial

Rodrigo Poncio Frizzera
Diretor comercial e operacional da Capel
Aspas de citação

De acordo com Rodrigo, a expectativa é de crescimento para o ano de 2024. A linha de leite UHT, também conhecido como longa vida, obtido pelos processos de temperatura ultra-alta de pasteurização, deve aumentar de 20% a 30%, por exemplo.

Além disso, a marca planeja uma expansão para novos mercados como o Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Capel
De olho nos compradores e na entrega de bons alimentos, a Capel tem promovido uma série de investimentos. (Capel/Divulgação)

Investimentos em marketing e propaganda também são apontados pelo diretor como pontos focais de atuação da empresa. Segundo ele, os novos veículos adquiridos já estão circulando todos adesivados como um “outdoor ambulante” pelas ruas do Estado.

“Sabemos da importância que temos na mesa de milhares de famílias capixabas diariamente. Nosso mix de produtos é variado e completo e queremos trabalhar para continuar reforçando o nosso compromisso com a qualidade”, finaliza.

Grupo Laticínios Bimbo 

A Capel faz parte do Grupo Laticínios Bimbo desde 2020. De lá para cá, a marca tem se consolidado na memória dos capixabas e foi não só reconhecida com o primeiro lugar do Prêmio Gazeta Empresarial Colatina 2024, mas também figurou na lista das marcas mais lembradas pelo Recall de Marcas A Gazeta.

Hoje, de acordo com Rodrigo Poncio, o Grupo já está nas principais redes de supermercadistas do Estado com uma “expressiva participação no mercado”.

Saiba mais: 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais