Estúdio Gazeta
Senac-ES
Empregabilidade e educação inovadora foram os assuntos abordados no novo episódio do EstúdioCast, o videocast do Estúdio Gazeta. A apresentadora e creator Débora Prest recebeu a analista de Tecnologia Educacional do Senac-ES Francesca Pera, e o coordenador de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade do Senac-ES, Ibrahim Oliveira. O bate-papo foi sobre dois dos principais programas da instituição: o Emprega Senac e o Inspira+.
O Emprega Senac foi desenvolvido para promover oportunidades para alunos e egressos do Senac-ES. O programa passou por uma atualização recentemente e agora conta com uma plataforma digital para conectar talentos e empresas que buscam profissionais qualificados. O propósito é impulsionar a carreira, facilitar a busca por oportunidades e oferecer às empresas acesso à profissionais qualificados e atualizados com as demandas do mercado.
“O programa faz parte de uma evolução do compromisso com a inclusão, qualificação e empregabilidade. Hoje, a plataforma conta com 30 mil inscritos e também disponibiliza conteúdos de carreira para que os alunos possam continuar se atualizando. Nosso compromisso é formar alunos que tenham habilidades demandadas pelo mundo do trabalho. Além disso, o modelo pedagógico do Senac é diferenciado, porque ele trabalha com a prática”, afirmou Ibrahim.
Promover e desenvolver estratégias para a conectar profissionais ao mercado de trabalho é apenas uma parte desse processo. A educação inovadora também tem um papel fundamental: despertar o interesse das pessoas em ver mundo, sobretudo do ponto de vista do conhecimento, de um jeito diferente. Diante de tantas mudanças sociais, econômicas e tecnológicas,a missão do Senac-ES é formar profissionais cada vez mais antenados, dinâmicos e preparados para os desafios reais de inúmeras profissões.
Com o Inspira+ o Senac-ES, estudantes, empregados e empresas estão conectados para cocriar ideias e soluções. O programa aposta em uma educação inovadora, desenvolvendo pilares como bem-estar, tecnologia e a promoção da conexão entre pessoas.
Diferentemente dos principais hubs de inovação do Estado, o Inspira+ atua com base no conhecimento e aprendizado de estudantes, que são estimulados a analisar e propor soluções e projetos inovadores.
“O profissional que busca se destacar no mercado precisa ter repertório cultural e estar em dia com a saúde mental. Afinal, a intenção do Senac-ES é capacitar para além do saber técnico. Só o saber técnico não é suficiente para manter a pessoa dentro da coletividade de uma empresa, trabalhando em equipe”, explicou a analista Francesca Pera.
Ficou interessado e quer conhecer mais sobre o Emprega Senac e o Inspira+? Então confira acima o episódio do videocast na íntegra ou acesse: es.senac.com.br.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta