> >
Grupo empresarial do ES produz painéis blindados para medição de energia em média tensão

Grupo empresarial do ES produz painéis blindados para medição de energia em média tensão

Equipamento produzido pela Andaluz, que faz parte do Grupo Eletromil, são utilizados para controle, medição e proteção de entrada de energia elétrica em média tensão, tanto em empreendimentos comerciais, residenciais e industriais

Publicado em 28 de junho de 2024 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Com 40 anos de história, a Eletromil trabalha para oferecer produtos de qualidade e priorizar a satisfação dos clientes
Com 40 anos de história, a Eletromil trabalha para oferecer produtos de qualidade e priorizar a satisfação dos clientes. . (Eletromil/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • ELETROMIL

Contar com equipamentos de qualidade e segurança é o ideal para desempenhar qualquer atividade de trabalho, em especial quando se trata de materiais elétricos, que exigem uma atenção ainda maior. Isso porque cada projeto conta com determinadas especificidades, conforme a concessionária distribuidora.

De olho nas demandas do mercado e no desempenho com segurança das atividades, a Eletromil acaba de investir em painéis blindados, produzidos pela Andaluz, empresa que faz parte do Grupo Eletromil. O novo equipamento é responsável pelo controle, medição e manobra de energia elétrica em média tensão.

Os painéis blindados são pintados pelo sistema eletrostático epóxi a pó, na cor cinza RAL 7035 com camada média de cobertura de 80 mícrons.

As cabines blindadas contam com painéis pintados pelo sistema eletrostático epóxi a pó, com camada média de 80 mícrons.
Os painéis blindados são pintados pelo sistema eletrostático epóxi a pó, na cor cinza RAL 7035 com camada média de cobertura de 80 mícrons. (Grupo Eletromil/Divulgação)

Segundo o diretor-presidente do Grupo Eletromil, Joathan Flores, os painéis blindados atendem com eficiência e principalmente segurança aos consumidores por serem compactas, isoladas a ar, com construção modular e fabricação padronizada.

As novas estruturas auxiliam na entrada de medição em média tensão.
As novas estruturas auxiliam na entrada de medição em média tensão. (Grupo Eletromil/Divulgação)

“Essas características garantem um processo produtivo mais eficiente e confere ao equipamento proporcionar segurança ao profissional responsável pela instalação e manutenção. Os equipamentos foram submetidos e aprovados em todos os ensaios previstos pelo que dispõe a Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT) e atendem às exigências das concessionárias distribuidoras de energia”, destaca.

Joathan ainda reforça que a empresa está animada com os recentes investimentos e já prepara novos projetos para os próximos meses.

Joathan Flores (centro), junto aos filhos André Flores e Aline Flores
Joathan Flores (centro), junto aos filhos André Flores e Aline Flores. (Eletromil/Divulgação)

História

O Grupo Eletromil conta com 40 anos de história no mercado e tem se dedicado à expansão dos negócios. Hoje, a marca já atua em segmentos variados e territórios para além do Espírito Santo, como conta o diretor comercial da empresa, André Flores.

Os negócios começaram com uma loja de materiais elétricos e hoje já operam nas áreas de iluminação, metalurgia e tintas, na venda e distribuição. Fazem parte do Grupo: a Eletrotintas (com unidades em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica); a Dismil Distribuidora, da marca Sherwin Williams; a Avanti Iluminação; a Andaluz Indústria, referência em produção de materiais voltados para atender o segmento elétrico em todo o Brasil; e a Eletromil Comercial, no Rio de Janeiro.

“Somos mais de 700 colaboradores trabalhando em prol da marca que é referência no mercado. Queremos seguir trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos produtos”, pontua.

André ainda reforça que a missão da empresa é manter esse crescimento e desenvolver novos projetos e produtos para se consolidar ainda mais no mercado.

Dimensões das cabines disponíveis 

MÓDULO DE ENTRADA (A) 

  • Altura: 1.790 cm 
  • Largura: 550 cm
  • Profundidade: 1.000 cm
MÓDULO DE MEDIÇÃO (E2) 
  • Altura 1.790 cm
  • Largura: 1.000 cm
  • Profundidade: 1.000 cm
MÓDULO DE PROTEÇÃO (B3) 
  • Altura: 1.790 cm 
  • Largura: 750 cm 
  • Profundidade: 1.000 cm 

Eletromil

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais