Estúdio Gazeta
Buaiz Alimentos
Um novo ciclo de investimentos será realizado pela Buaiz Alimentos em 2023, resultado da estratégia traçada pela empresa em dar continuidade ao seu projeto de expansão, apostando em novos mercados, avançando na internacionalização e desenvolvendo novos produtos alinhados às tendências e demandas do consumidor.
Rumo aos seus 82 anos de trajetória como referência no mercado de farinha de trigo, mistura para bolos e cafés, a Buaiz Alimentos fará investimentos da ordem de R$ 70 milhões este ano. O montante inclui a compra de um novo terreno, de 35 mil metros quadrados, na Rodovia Leste-Oeste, na região da Darly Santos, em Vila Velha, e a construção de uma estrutura para armazenamento de trigo.
Segundo a vice-presidente da empresa, Eduarda Buaiz, os aportes seguem a estratégia de crescimento da Buaiz Alimentos, que é líder no Espírito Santo e vem conquistando cada vez mais espaço em outros Estados. No Rio de Janeiro, já é líder em mistura para bolo, e tem crescido em Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
Além do foco no mercado nacional, a Buaiz Alimentos iniciou em 2023 um processo de internacionalização da empresa, com o primeiro movimento ocorrendo em março. Ao lado do diretor-executivo Flávio Schiavone e do gerente comercial Fabrício Silva, Eduarda Buaiz esteve nos Estados Unidos cumprindo agendas com companhias do varejo mundial para apresentar a linha completa de Misturas Regina e Farinha de Trigo Regina.
Entre os dias 25 e 27 de junho, a empresa participa pela primeira vez da Summer Fancy Food Show, em Nova York, a maior e mais importante feira comercial de alimentos gourmet e de especiarias dos EUA, que está em sua 67ª edição.
Trata-se de uma grande vitrine de lançamentos de produtos para mercados americano e mundial e uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano de specialty foods (alimentos gourmet, especiarias, produtos regionais, orgânicos e naturais nacionais e importados), atraindo anualmente visitantes entre importadores, distribuidores, brokers, restaurantes e serviços de alimentação, e mobilizando formadores de opinião e especialistas dos setores contemplados.
“Teremos um espaço no estande da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e vamos aproveitar a oportunidade para levar nossa linha completa de misturas Regina, principalmente as versões Receitas Especiais, nos sabores Brownie, Cookies, Chocolate, Cenoura e Integral Banana&Mel, além de lançar a nova linha de Café Numero Um Sentidos, com cafés 100% arábica do Espírito Santo, um produto premium que chega ao mercado nos próximos meses”, informa Eduarda.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta