Estúdio Gazeta
Água Pedra Azul
Em um mundo em que a sustentabilidade mostra-se cada vez mais relevante, empresas que assumem compromisso com o meio ambiente destacam-se não apenas como líderes de mercado, mas também, e sobretudo, como agentes de mudanças positivas. Um exemplo é a Água Pedra Azul, reconhecida com o selo “eureciclo”. O certificado reforça o comprometimento com a logística das embalagens pós-consumo e garante o cumprimento da legislação ambiental.
Segundo a diretora comercial da Água Pedra Azul, Angela Rambalducci, essa responsabilidade socioambiental faz parte da missão da empresa desde a sua fundação, em 1989. Ela ressalta que a marca adota uma abordagem proativa com o objetivo de minimizar o impacto ambiental dos processos produtivos.
“Tudo isso porque reconhecemos a urgência da crise climática e a necessidade de ações concretas. Adotamos, então, iniciativas sustentáveis nas operações diárias, desde a redução do consumo de energia até a eliminação de resíduos. Além disso, somos referência em práticas empresariais ecologicamente responsáveis”, afirma.
Entre as iniciativas, estão a implantação de placas solares e, reiterando, a conquista do selo “eureciclo”. Angela Rambalducci ainda explica que o certificado “representa a garantia para os consumidores de que estão apoiando uma empresa preocupada com o futuro do planeta, além do compromisso em promover a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor”.
Vale ressaltar que o selo “eureciclo” também impacta positivamente as comunidades locais e o meio ambiente, na medida em que, ao investir em projetos de reciclagem e compensação ambiental, a Água Pedra Azul contribui para a proteção de recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o país.
“Acredito que somos um exemplo inspirador de como uma empresa pode prosperar ao mesmo tempo em que protege e preserva o meio ambiente. Nosso compromisso com a sustentabilidade, exemplificado pelo selo eureciclo, destaca-se como um farol de esperança em um mundo que precisa urgentemente de soluções sustentáveis”, finaliza a diretora comercial.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta