Estúdio Gazeta
Lotes CBL
Com cachoeiras, mosteiro budista e monumentos religiosos, Ibiraçu é um prato cultural cheio. Além das festas italianas e o tradicional pastel com caldo de cana, o município tem ganhado destaque devido à proximidade de rodovias importantes e o potencial turístico. Por isso, a cidade, no Norte do Espírito Santo, tem atraído diferentes investidores que acreditam na valorização da região.
“Muitas pessoas estão saindo dos grandes centros e se mudando para o interior devido à tranquilidade e aos baixos índices de criminalidade. Ibiraçu logo chama atenção. Isso porque está muito bem localizado, próximo a importantes municípios como Aracruz, João Neiva, Santa Teresa e de fácil acesso a capital pela BR-101”, destaca o Head de Marketing e Inovação da Companhia Brasileira de Lotes (CBL), Leandro Vicentini.
Com o “Caminhos da Sabedoria”, por exemplo, é possível conhecer paisagens naturais, cultivos tradicionais e monumentos religiosos em um roteiro turístico de 110 km de peregrinação.
Pensando nesse potencial, a CBL lançou o seu primeiro empreendimento em Ibiraçu. Com 375 lotes, a partir de 200m², o Columbia Park deve se tornar o maior bairro e mais organizado do município.
Para os próximos anos, a expectativa é que a região se desenvolva ainda mais. Por isso, a mobilidade, localização e o acesso ao empreendimento foram desenvolvidas de forma estratégica.
“Trabalhamos com um padrão de desenvolvimento urbano para tornar nossos bairros referências nas cidades. O Columbia Park estará pronto para oferecer desenvolvimento, já que ficará perto de importantes pontos como o Mosteiro Budista. Futuramente, é esperado que sejam construídas acomodações até para atender os turistas, devido à infraestrutura ofertada pelo loteamento”, pontua o gerente-geral de Vendas da CBL, Renato Ferreira.
O Columbia Park é o vigésimo empreendimento da CBL no Estado. Com 13 anos de história, os loteamentos são entregues com documentação em dia e infraestrutura completa, incluindo redes de drenagem de água.
Renato Ferreira afirma que o projeto deve mudar a dinâmica da cidade e o eixo de desenvolvimento. Além disso, o trevo de acesso ao empreendimento possui pontos interligados a BR-101, a rodovia 257, com direção a Aracruz, e está a poucos minutos do centro de Ibiraçu.
“O cliente ao procurar um lote para compra precisa estar atento ao histórico da empresa, fazer um levantamento e exigir os documentos de registro do loteamento. A CBL tem uma história de credibilidade”, frisa Ferreira.
O Columbia Park tem a opção de financiamento próprio oferecido pela loteadora. A entrada é facilitada e não há necessidade de comprovação de renda ou análise de crédito.
Para quem ficou interessado no investimento, a CBL preparou uma maquete virtual. É possível pilotar um drone virtual, passear pelo Columbia Park e descobrir até a posição do sol nos terrenos sem sair de casa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta