SÃO PAULO - O governo Lula e a Vale firmaram um acordo consensual nesta segunda-feira (30) que revisa os valores dos contratos de concessão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da Vitória a Minas (EFVM) e deve injetar R$ 17 bilhões na infraestrutura logística do país. Parte desses recursos deve ser destinada ao Espírito Santo, para a construção de um novo ramal ferroviário ligando a Região Metropolitana da Grande Vitória a Anchieta, no Litoral Sul, como destacou o governador Renato Casagrande (PSB), nesta terça (31), ao comentar o acordo.
"Esse acordo vai permitir um investimento adicional de R$ 6 bilhões para fazer o trecho ferroviário que liga Cariacica até Anchieta. É um primeiro passo importantíssimo para a gente poder fazer a conexão ferroviária da Grande Vitória com o Sul do Espírito Santo e, depois, com o Rio de Janeiro. Então, é uma vitória importante que a gente conquista para melhorar a logística e a competitividade do Estado", disse Casagrande.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta