O governo federal decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 mensais para trabalhadores informais. Os recursos estarão disponíveis a partir de quinta-feira (23), tanto para os beneficiários inscritos no cadastro único como para os que fizeram o cadastro por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Veja como fica o novo cronograma de pagamentos da Renda Mínima Emergencial para inscritos no Cadastro Único e inscritos pelo aplicativo e site que já receberam a parcela 1:
O calendário de pagamentos da segunda parcela para inscritos no Bolsa Família segue o mesmo.
A antecipação foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao participar de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto com outros integrantes do governo. No calendário inicial, o pagamento começaria no próximo dia 27.
Só no Espírito Santo, 838 mil trabalhadores têm direito de receber o benefício criado para ajudar informais durante a pandemia de coronavírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta