> >
BNDES é aprovado pela ONU para realizar ações contra mudança climática

BNDES é aprovado pela ONU para realizar ações contra mudança climática

O credenciamento do BNDES ocorreu na categoria de risco socioambiental A, na modalidade de acesso direto, onde estão apenas 24 das 88 instituições credenciadas

Publicado em 12 de julho de 2019 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio do BNDES. (Mônica Imbuzeiro)

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi aprovado pela diretoria do Green Climate Fund (GCF), fundo criado em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com doações de mais de 40 países. Com isso, o banco e poderá acessar recursos do GCF para a realização de ações contra mudanças climáticas. O fundo apoia projetos de países em desenvolvimento e tem um total de doações que alcança hoje US$ 10,3 bilhões, comprometidos em mais de 100 projetos aprovados.

> Montezano apresenta diretoria do BNDES e meta de 'explicar caixa-preta'

O credenciamento do BNDES ocorreu na categoria de risco socioambiental A, na modalidade de acesso direto, onde estão apenas 24 das 88 instituições credenciadas. Entre elas, destaque para os Bancos Mundial, Interamericano de Desenvolvimento, a Corporação Andina de Fomento, Agência Francesa de Desenvolvimento e o banco estatal de desenvolvimento alemão KfW.

Segundo informou nesta sexta-feira (12) o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, o credenciamento no GCF tem validade de até cinco anos. Contribuíram para a aprovação do banco “o atendimento a padrões internacionais de análise e monitoramento de projetos relacionados às mudanças climáticas”.

> Brasil tem queda de fecundidade entre mulheres vulneráveis, diz ONU

Este vídeo pode te interessar

Os recursos do GCF poderão ser usados para financiar ou apoiar investimentos dos mais diversos portes, inclusive por meio de recursos não reembolsáveis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais