O presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um fatiamento na reforma tributária, conforme declaração dada pelo próprio chefe do Planalto nesta quarta-feira (10). A proposta está parada no Congresso Nacional.
No ano passado, o governo enviou um projeto para unificar impostos federais, mas não apresentou outras propostas que prometeu, como a desoneração da folha de pagamento com criação de novo imposto.
"Eu tenho falado com o Paulo Guedes que essa reforma seria muito bom se ela fosse feita de forma fatiada, que seria uma garantia de você avançar. O risco que você corre de jogar tudo na mesa, você pode perder, e se perder a resposta não é boa pra economia, para a Bolsa, para o dólar e para o Brasil como um todo", disse Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada.
Na reforma administrativa, o chefe do Executivo afirmou que a proposta terá um caminho mais "tranquilo" por livrar atuais servidores das mudanças.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta