O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a prever nesta sexta-feira (11), que o Brasil chegará ao fim do ano de 2020 com uma perda zero de empregos formais no acumulado do ano, apesar dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre a economia.
"O Brasil vai chegar ao fim do ano perdendo zero empregos formais, zero. O Produto Interno Bruto (PIB) cairá entre 3,5% e 4,0% em 2020, e o natural seria perder 1 milhão de empregos, mas desde agosto temos registrados saldos positivos no mercado de trabalho. A economia brasileira realmente voltou em V", afirmou, em audiência na Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha a execução das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Guedes destacou que mesmo o setor de serviços, o mais afetado pela crise, tem criado empregos nos últimos meses. "E já há muitos setores muito além do que estavam antes da pandemia", completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta