O diretor presidente da Fertilizantes Heringer, Dalton Carlos Heringer, e todos os membros do Conselho de Administração da companhia renunciaram aos cargos, conforme Fato Relevante divulgado na quinta-feira (31).
Segundo o comunicado, no âmbito do fechamento da aquisição da Heringer pela Eurochem, ocorrido em 28 de março de 2022, e das renúncias recebidas, foram realizadas, também no dia 31 de março, Assembleia Geral Extraordinária, bem como reunião do Conselho de Administração, que aprovaram a nova composição de mencionados órgãos, assim como a eleição de seus novos membros.
O Conselho de Administração da companhia, que tem unidade em Viana, no Espírito Santo, passa a ser composto por 7 (sete) membros, sendo eles:
Já a diretoria da companhia passa a ser composta por 4 (quatro) membros, sendo eles:
Na terça-feira (29), durante teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre de 2021 e do ano de 2021, o até então diretor-presidente da Fertilizantes Heringer, Dalton Heringer, informou que a 2ª Vara Cível da Comarca de Paulínia (SP) concedeu no dia 22 de março o pedido de encerramento da Recuperação Judicial (RJ) solicitado pela empresa em 16 de fevereiro deste ano.
A Fertilizantes Heringer teve lucro líquido de R$ 428,6 milhões no quarto trimestre do ano passado. O resultado representa aumento de 835,4% ante os R$ 45,8 milhões registrados em igual período de 2020.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta