O governo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (15) o calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 e também a sanção da lei que amplia benefício a profissionais que não eram antes atingidos pela proposta. A portaria (veja aqui), assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, prevê que quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá a segunda parcela a partir da próxima quarta-feira (20), conforme a data de nascimento.
O dinheiro será depositado em crédito na conta poupança digital ou na conta-corrente indicada pelo beneficiário. Os saques em espécie só serão liberados a partir de 30 de maio, de acordo com a data de aniversário.
Para beneficiários do Bolsa Família, os saques em espécie começam na próxima segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1. Os demais serão liberados nos dias seguintes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta