> >
Governo federal estuda liberar parcelamento de débito pelo Pix

Governo federal estuda liberar parcelamento de débito pelo Pix

Permissão é analisada, em conjunto com o Banco Central, para melhorar as condições de crédito no país

Publicado em 4 de abril de 2023 às 20:27

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Giordanna Neves, Eduardo Laguna e Francisco de Assis

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4) ter conversado com o presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, sobre a possibilidade de parcelamento de operações de débito no Pix.

"Falava ontem (segunda-feira, 3) com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo Pix, que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário. Você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no País", afirmou, durante evento promovido pelo Bradesco BBI.

A proposta faz parte de uma extensa agenda defendida pela equipe econômica para alavancar as condições de crédito no País. O Banco Central também já estuda formas de incluir no sistema do Pix a possibilidade de parcelamento. Porém, não há uma data prevista.

Haddad teve uma reunião segunda-feira (3) com Roberto Campos Neto, em Brasília. O efeito de possíveis mudanças de meta sobre as expectativas de inflação também foi tema debatido no encontro, segundo o ministro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais