Guedes volta a se reunir com empresários para falar de reforma tributária
Segundo convidados ouvidos pelo jornal Folha, os principais pontos da conversa serão simplificação dos tributos, desoneração da folha de pagamento e desburocratização da reforma
Publicado em 16 de julho de 2021 às 14:40
min de leitura
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Estão na lista de convidados nomes como Washington Cinel (Gocil), Alberto Saraiva (Habib's), Marco Stefanini (Stefanini Solutions), João Appolinário (Polishop), Edgard Corona (SmartFit), Candido Júnior (Hapvida), Rafael Furlanetti (XP Investimentos), Vander Giordano (Multiplan) e Sebastião Bomfim (Centauro), além de representantes de entidades como Gabriel Kanner, do Instituto Brasil 200, e Nabil Sahyoun, da Alshop (associação que reúne lojistas de shoppings).
Segundo Sahyoun, os principais pontos da conversa serão simplificação dos tributos, desoneração da folha de pagamento e desburocratização da reforma.
"Também queremos diminuir a tributação. A gente entende que essa é uma promessa feita pelo próprio ministro, junto com o presidente da República, de que a reforma tributária não teria aumento de impostos", diz.
José Tostes, secretário especial da Receita Federal, e Guilherme Afif Domingos, assessor especial do ministro, o acompanham no encontro.
Há exatamente uma semana, Guedes foi ouvir os lamentos de outro grupo de empresários, como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Michael Klein (Grupo CB) e José Olympio Pereira (Credit Suisse), além de Cinel, Furlanetti e Giordano, que voltam nesta sexta.
Na ocasião, uma das principais reclamações, segundo alguns dos presentes, era a taxação dos dividendos e a pressa na tramitação da proposta.
VEJA O NOME DOS CONVIDADOS DA REUNIÃO:
José Tostes - Secretário Especial da Receita Federal
Guilherme Afif Domingos -Assessor Especial do Ministro