O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de 2022 para os segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença. Eles podem conferir as datas, que devem seguir de acordo com o próprio número do benefício. Como de costume, os pagamentos seguirão a mesma sequência dos anos anteriores.
Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.
Hoje em dia, são mais de 36 milhões de cidadãos pelo país com direito ao benefício do INSS.
A orientação do instituto é que os segurados fiquem atentos, pois a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente. Para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta