> >
'Ninguém vai mexer no teto de gastos', diz Rodrigo Maia

"Ninguém vai mexer no teto de gastos", diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou que Congresso não tem intenção de abrir espaço fiscal futuro

Publicado em 1 de abril de 2020 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em teleconferência com o Bradesco BBI, na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, procurou tranquilizar os que temem a derrubada do teto de gastos. "Ninguém vai mexer no teto de gastos nem criar despesas futuras. O Congresso não apoiaria, por exemplo, aumento de salários para os servidores, de forma nenhuma a intenção é abrir espaço fiscal futuro."

Indagado sobre a reforma administrativa, uma das bandeiras que haviam sido definidas para este ano, Maia disse que o parlamento poderá votar essa reforma, desde que o governo a encaminhe. "O entendimento do STF é que de a reforma administrativa precisa ser encaminhada pelo Executivo e eu não posso tratar de algo que não existe, mas tenho vontade de retomar essa reforma daqui a algumas semanas."

E insistiu: "Quando a situação acalmar, é obvio que o governo terá de encaminhar a reforma administrativa. E com tudo organizado no curto prazo, voltaremos ao debate de outras reformas."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais