> >
Nova MP vai prever suspensão do salário e redução da jornada

Nova MP vai prever suspensão do salário e redução da jornada

Após revogar medida, governo decidiu voltar com proposta em novo projeto, mas agora disponibilizando o seguro-desemprego como fonte de renda para o trabalhador prejudicado

Publicado em 24 de março de 2020 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carteira de trabalho
Carteira de trabalho: contrato  poderá ser suspenso durante a crise. (Pedro Ventura/Agência Brasil)

Após revogar na noite de segunda-feira (24)  a polêmica Medida Provisória que previa a suspensão dos contratos de trabalho e dos salários, o governo prepara uma nova MP que prevê as mesmas medidas, alcançando os trabalhadores que ganham até três salários mínimos. A intenção é minimizar os efeitos econômicos do coronavírus.

informação é da colunista de Economia de O Globo Míriam Leitão. Segundo ela, a ideia é manter a suspensão do contrato e do salário, mas permitindo que o trabalhador receba o seguro-desemprego.

A MP também deve trazer a proposta de redução do salário em 50%. Parte da renda seria paga pelo governo federal e o restante pela empresa. O limite seria de até três salários mínimos.

Passageiras utilizam máscaras após pandemia de coronavírus na rodoviária da capital.(Vitor Jubini)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais