O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25) que os pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial começarão na primeira semana de abril. Durante a transmissão de sua live semanal nas redes sociais, ele afirmou o créditos terão início no dia 4 ou 5 de abril.
Neste ano, o governo federal vai pagar quatro parcelas do benefício, com valores entre R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil da família.
"O auxílio emergencial começa no início da semana que vem, dia 4 ou 5 [de abril]. São mais quatro parcelas do auxílio emergencial, que já é o maior programa social do mundo", disse Bolsonaro.
Ao mencionar o auxílio, o presidente voltou a criticar as medidas de isolamento e de distanciamento necessárias para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. O Brasil tem batido sucessivos recordes de casos e mortes pela doença.
"[O benefício é] para atender exatamente aqueles que foram atingidos pela política do 'fique em casa', 'feche tudo'", declarou.
O presidente também confirmou que o governo vai reeditar o Benefício Emergencial (BEm) para Preservação do Emprego e da Renda, que compensa parte da perda salarial dos trabalhadores que tiveram jornada reduzida ou contrato suspenso por causa da pandemia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta