> >
Pilotos e comissários suspendem greve às vésperas de Natal

Pilotos e comissários suspendem greve às vésperas de Natal

Os pilotos e comissários pedem reposição da inflação acumulada pelo INPC e aumento real de 5%. A primeira proposta das empresas aéreas previa aumento real de 0,5%

Publicado em 24 de dezembro de 2022 às 09:26

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Movimento de passageiros no Aeroporto Santos Dumont no primeiro dia de greve dos aeronautas.
Movimento de passageiros no Aeroporto Santos Dumont no primeiro dia de greve dos aeronautas. . (Fernando Frazão/Agência Brasil )

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) confirmou nesta sexta-feira (23) a suspensão da greve até o resultado da votação da nova proposta de convenção coletiva, que será divulgado às 12h30 de domingo (25).

As empresas propõem reajuste de 6,9%, equivalente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é de 5,97%, mais 1%. Os pilotos e comissários pedem reposição da inflação acumulada pelo INPC e aumento real de 5%. A primeira proposta das empresas aéreas previa aumento real de 0,5%.

O sindicato das empresas aéreas diz que o preço das passagens foi impactado pela pandemia, pela desvalorização do real frente ao dólar e pelo conflito entre Ucrânia e Rússia, que causou o aumento no preço do petróleo.

Para aeroportos da Infraero, é possível acessar o site da empresa e verificar o status dos voos. Alguns terminais também fornecem painéis similares em seus sites, como o aeroporto de Viracopos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais