> >
Reforma tributária: alíquota padrão deve ficar em torno de 28%, diz Appy

Reforma tributária: alíquota padrão deve ficar em torno de 28%, diz Appy

Segundo secretário, com as mudanças aprovadas, a alíquota padrão ficará "um pouquinho" acima de 27,97%, que era a última estimativa divulgada pelo Ministério da Fazenda

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 19:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sofia Aguiar, Gabriel Hirabahasi, Fernanda Trisotto e Caio Spechoto

O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, afirmou que, nos próximos dias, o governo federal vai divulgar a futura alíquota padrão sobre o consumo. De acordo com ele, a alíquota deve ficar em torno de 28%.

A declaração aconteceu nesta quinta-feira (16), em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, após evento de sanção do projeto de regulamentação da reforma tributária. Segundo o secretário, as mudanças que mais pesariam na alíquota foram rejeitadas na Câmara e, portanto, provavelmente, ela ficará em torno de 28%.

A regulamentação da reforma tributária foi aprovada pelo Congresso no fim do ano passado. O texto traz o regramento jurídico sobre o novo sistema tributário, que será instituído gradualmente, com um regime de transição que prevê a aplicação integral da CBS e do IBS apenas em 2033.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais