> >
Relator diz que vai retirar 'taxação de blusinhas' de projeto no Senado

Relator diz que vai retirar 'taxação de blusinhas' de projeto no Senado

Tributação em 20% das compras internacionais de até US$ 50 foi aprovada na Câmara

Publicado em 4 de junho de 2024 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

BRASÍLIA - O relator do projeto Mover no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), afirmou que vai excluir o trecho sobre a taxação do e-commerce do seu relatório. A declaração ocorreu nesta terça-feira (4).

Em coletiva de imprensa, Cunha afirmou que a taxação do e-commerce "não tem nada a ver" com o projeto que institui o Mover, programa de incentivos a carros sustentáveis.

"Estamos tratando de um projeto que se chama Mover, não tem nada a ver com taxação das blusinhas", disse o relator.

Plataforma de comércio eletrônico da Shein
Plataforma Shein: taxação de importados será retirada de projeto. (Shein/Divulgação)

Cunha também afirmou que muitas pessoas foram "pegas de surpresa" com a inclusão da taxação de 20% sobre os bens importados na Câmara dos Deputados. O senador disse ter conversado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao elaborar o parecer.

"Nós vamos defender que a taxação das blusinhas seja tratada de outra maneira", disse. "Temos que respeitar a intenção do varejo nacional, mas a discussão sobre a taxação pode ser mais positiva."

A matéria deve ir a votação no Senado ainda nesta terça (4). O projeto é de interesse do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria e do Comércio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais