Após quase dez anos sendo o único Estado em que os supermercados não abriam aos domingos, devido a uma restrição aprovada em convenção coletiva da categoria, os empresários do Espírito Santo agora poderão abrir as portas. A decisão fica facultativa.
A nova convenção coletiva foi assinada nesta quinta-feira (22) pelo Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários)e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do ES (Fecomércio).
De acordo com a Fecomércio, o trabalho nos feriados fica autorizado com exceção dos dias 25 de dezembro de 2018, 1 de janeiro e 1 de maio.
"Hoje recebemos a proposta da Fecomércios, analisamos e decidimos aceitar. As empresas que decidirem abrir nos feriados terão que pagar 100% da hora extra e com valor mínimo de R$ 81, além disso deverão fornecer alimentação e transporte gratuito. Os supermercados poderão funcionar em horário especial de 8h às 18 horas", explica o presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha.
Ainda de acordo com a nota oficial sobre a convenção coletiva 2018-2019, haverá reajuste de 4% no piso e salários dos empregados do comércio, no plano de saúde e odontológico.
A proposta ainda precisa ser assinada por outros 17 sindicatos ao longo deste semana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta