Com três candidatos na disputa pelo comando da Prefeitura de Cariacica, o município tem 278.170 eleitores. O atual chefe do Executivo municipal, Euclério Sampaio (MDB), que tenta a reeleição, está internado em UTI do Hospital Meridional de Cariacica com pneumonia desde sábado (5). Ele foi submetido a exames de sangue e de imagem, e uma tomografia apontou um quadro de pneumonia extensa.
A assessoria de imprensa dele havia informado, no sábado, que o prefeito votaria em Jardim América. No entanto, na tarde deste domingo, a equipe médica de Euclério entendeu que o repouso era a melhor opção para que ele se recupere logo.
"É importante salientar que Euclério está estável, dialogando e acompanhando o noticiário das eleições. Ele agradece as orações e o carinho do povo de Cariacica. O prefeito aguarda o resultado das urnas com fé de que o trabalho de avanços seguirá pelos próximos quatro anos", informou a assessoria por meio de nota.
Os outros dois candidatos que estão na disputa já foram às urnas. Ivan Bastos (PL) votou em Nova Rosa da Penha 1, na Escola Zaíra Manhães de Andrade, às 9h. Única mulher candidata a Prefeitura de Cariacica, Célia Tavares (PT) votou por volta das 10h, em Nova Brasília. Ela estava acompanhada do deputado federal Helder Salomão (PT) e da sobrinha Valentina.
"Minha expectativa é que a gente tenha uma eleição tranquila, que predomine a paz e democracia. Fizemos uma campanha alegre, que mostrou que Cariacica tem problemas e é necessária uma gestão que cuide melhor da cidade."
Após a publicação, a assessoria do candidato Euclério Sampaio informou que, por orientação médica, ele não irá votar neste domingo (6). Título e texto foram atualizados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta