Quatro candidatos à Prefeitura de Vila Velha foram convidados pelo site A Gazeta e pela CBN Vitória a responder por que merecem comandar a cidade e quais são as principais propostas de seus planos de governo.
Conforme as regras acordadas com todos os candidatos, apenas aqueles que atingissem ao menos 5% das intenções de voto na pesquisa Ipec seriam convidados a participar da sabatina ao vivo, realizada nesta semana por A Gazeta e CBN. Arnaldinho Borgo, do Podemos, com 75%; e Coronel Ramalho, do PL, com 10%, já foram entrevistados.
Ainda de acordo com as regras, os demais candidatos que pontuassem na pesquisa, mas ficassem abaixo dos 5%, figurariam em uma reportagem. João Batista Babá, do PT, com 3%, Gabriel Ruy (Mobiliza), Mauricio Gorza (PSDB) e Professor Nícolas Trancho (Psol), com 1% das intenções de voto no cenário estimulado do levantamento, defendem suas candidaturas e suas propostas.
Ouça os candidatos:
O primeiro é João Batista Babá, do PT, que destacou o objetivo de tornar a gestão mais tecnológica e próxima da população, implantando um "governo digital" e construindo um modelo de cidade inteligente.
Gabriel Ruy, do Mobiliza, se classificou como um "liberal de direita raiz", tendo como um de seus principais projetos o "Big Brother Vila Velha", um sistema de monitoramento de segurança usando tecnologia israelense.
Mauricio Gorza, do PSDB, apresentou a meta de ter 50% do secretariado composto por mulheres, e o objetivo de criar uma Secretaria de Combate à Fome.
Professor Nícolas Trancho, do Psol, destacou os objetivos de implantar gradualmente a tarifa zero no transporte público municipal e levar mais inovação tecnológica para a administração.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta