Com 41,24% dos votos, Rodrigo Borges (Republicanos) foi eleito prefeito de Guarapari, neste domingo (6), com 28.895 votos após 100% das urnas apuradas. Ele derrotou seu principal oponente, Zé Preto (Progressistas), que recebeu 38,63% dos votos, um total de 27.061 votos.
Também foram derrotados Delegado Danilo Bahiense (PL), com 9,93%; Emanuel Vieira (União Brasil), com 7,78%; Oylas Pereira (PT), com 1,27%%; Amaral (Psol), com 0,60%; e Artur Pereira (PRTB), com 0,55%.
A eleição no município teve 2,8% de votos brancos e 3,28% nulos. Com pouco mais de 100 mil eleitores, a Cidade Saúde não tem segundo turno, reservado aos municípios com mais de 200 mil aptos a votar.
Advogado, Rodrigo Lemos Borges está no primeiro mandato de vereador de Guarapari. Foi eleito em 2020, após tentar duas vezes obter vaga na Câmara Municipal, sem sucesso.
Integra a família Borges, tradicional na política capixaba e de Guarapari. É filho do ex-vereador de Vitória Huguinho Borges, sobrinho e neto dos ex- prefeitos de Guarapari, Paulo Borges e Hugo Borges, respectivamente.
Para se eleger, contou com uma coligação formada por quatro partidos. Além do Republicanos, é apoiado por PMB, Solidariedade e Novo. A futura vice-prefeita é Tatiana Perim (Republicanos).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta