Grande empresas estão com programas de trainee abertos para a contratação de profissionais recém-formados e até para quem tem o nível médio. As oportunidades estão disponíveis em diversos Estados e o salário inicial pode chegar a R$ 8 mil mensais.
Os interessados devem ficar atentos aos prazos de cada processo seletivo. Há programas com vagas exclusivas para mulheres e pessoas trans.
CONFIRA AS OPORTUNIDADES
DSM
A empresa atua nas áreas da saúde e nutrição animal e humana. Os trainees passam, durante os dois anos do programa, por duas trilhas diferentes na empresa. Na primeira, vivenciam um rico onboarding corporativo, job rotation, integração com áreas parceiras. Tudo isso com o acompanhamento de um buddy (ex-trainee).
Salário: não informado.
Inscrições: até 6 de março, no site do programa.
KORA SAÚDE
A Kora Saúde, uma das maiores redes hospitalares do Brasil, vai selecionar cinco profissionais para formar sua futura liderança. O programa tem a duração de dois anos, onde o profissional tem a oportunidade de se desenvolver, criar e ser protagonista, inovando e colaborando com iniciativas estratégicas durante todo o período. No primeiro ano existem ciclos de Job Rotation, passando por setores estratégicos da companhia, com acompanhamento, feedbacks e mentorias contínuas das lideranças, desenvolvendo diversos projetos nas áreas de atuação. A empresa tem 16 unidades nos estados do Espírito Santo, Tocantins, Ceará, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.
Salário: não informado.
Inscrições: até 7 de março, no site do programa.
HYDRO
O Programa Trainee Hydro Viva o Seu Talento é voltado para pessoas que se identificam com o gênero feminino. A empresa está presente em uma ampla gama de segmentos do mercado de alumínio, energia, reciclagem de metal, baterias e energias renováveis. A duração do programa é de até dois anos e as selecionadas vão passar por job rotation, planos de desenvolvimento, acompanhamentos de profissionais de Gestão e RH e muito mais.
Inscrições: até 7 de março, no site do programa.
STONE
A empresa de tecnologia e serviços financeiros focada no empreendedor, está com as inscrições abertas para seu programa Recruta Stone, que é a porta de entrada para a empresa. O processo seletivo é feito às cegas e os candidatos são contratados em até dois meses.
Salário: não informado.
Inscrições: até 10 de março, no site do programa.
SHOPEE BRASIL
A plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, está com inscrições abertas para o primeiro programa de trainee. A seleção visa preencher 20 vagas e os jovens talentos vão atuar em diversas áreas como Operações, Comercial, Produtos, Business Intelligence, Recursos Humanos, Finanças e Marketing. Os trainees aprovados vão passar por um programa com duração de cerca de um ano e três meses com foco em desenvolvimento.
Salário: não informado.
Inscrições: até 14 de março, no site do programa.
SANTOS BRASIL
A empresa é responsável por 16% de toda a movimentação de contêineres e cargas do país. Além disso, opera a Recon Santos, que é o maior terminal de contêineres da América Latina e um dos três terminais mais eficientes do Brasil. As oportunidades são para para áreas de logística e portuária.
O programa tem a duração de dois anos, durante os quais vai haver uma rotatividade entre as principais unidades da companhia, além de acompanhamento integrado ao setor de Gente & Gestão e lideranças.
Salário: R$ 8 mil
Inscrições: até 21 de março, no site do programa.
CASA&VÍDEO
O programa é voltado exclusivamente para o público trans e oferece 10 vagas. O programa tem duração de dois anos e os selecionados vão atuar em diversas funções de loja e passarão por uma trilha de treinamentos personalizada.
Salário: Os participantes receberão uma bolsa de graduação em gestão comercial, e é esperado que eles concluam o ensino superior ao encerramento do ciclo de dois anos do programa.
Inscrições: até 31 de março, no site do programa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta