A pressão no sistema de saúde do Espírito Santo provocada pela nova onda de casos de Covid-19 tem levado hospitais públicos e privados a reforçarem leitos e, consequentemente, ampliar as equipes de trabalho para dar conta da demanda em alta. Nesta terça-feira (23), pelo menos 725 vagas de emprego estão abertas em hospitais no Estado.
A maioria das vagas é voltada para profissionais de saúde, como enfermeiros e técnicos de enfermagem. Como já explicou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, as redes pública e privada têm tido dificuldades para encontrar profissionais atualmente, o que também impacta na capacidade de abertura de leitos.
Além da própria área da saúde, também há demanda para funcionários de outros setores, como de serviços gerais e de apoio administrativo. Algumas das seleções são para contratações temporárias e algumas vagas são voltadas para pessoas com deficiência (PCD).
A maior demanda é nas unidades hospitalares públicas. Só no Hospital Dr Jayme dos Santos Neves, na Serra, são 346 oportunidades de emprego, a maior para técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais. A unidade é referência estadual no tratamento da Covid-19.
No Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória, são 187 vagas, a maioria também para técnicos de enfermagem temporários. As duas seleções são conduzidas pela Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), que administra os dois hospitais.
A Aebes também está com vagas para seu hospital próprio, o Evangélico, em Vila Velha. São 31 oportunidades para atuar na unidade em vários funções, sendo a maior parte para técnicos de enfermagem.
Na Rede Meridional, composta pelos hospitais Meridional Cariacica, Meridional Serra, Meridional Vitória, Meridional Praia da Costa, Meridional São Mateus, hospital São Francisco e hospital São Luiz, estão abertas 150 oportunidades de emprego para várias unidades.
No Hospital Santa Rita, em Vitória, há seleção para seis funções. Em Linhares, o Hospital Rio Doce abriu vagas para trabalho em uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contra a Covid-19.
Já na Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, as contratações são para seis cargos além de cadastro em banco de talentos para estágio em enfermagem.
Como se candidatar: os profissionais devem acessar o site www.evangelicovv.com.br e cadastrar os currículos na aba "Trabalhe Conosco".
Como se candidatar: os interessados devem enviar currículo para [email protected] colocando o nome da vaga no campo assunto.
Como se candidatar: os devem cadastrar o currículo no site, no ícone Trabalhe Conosco, e incluir o cargo desejado na área de interesse.
Como se candidatar: os interessados devem enviar currículo para [email protected] ou [email protected] colocando "Equipe UTI Covid-19" no assunto.
Como se candidatar: os devem cadastrar o currículo no site.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta