Estão abertas as inscrições para as 775 vagas do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de setembro.
De acordo com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo (Sectides), responsável pela gerência das qualificações, a oferta está disponível em nove opções de cursos com carga horária de 160 a 240 horas. Os selecionados terão todas as aulas on-line.
Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos, completos na data de lançamento do edital, que foi publicado nesta quarta-feira (18), e escolaridade e idade mínima exigida para cada modalidade. Confira os requisitos mais abaixo.
Os interessados devem preencher o formulário de cadastro no site e, em seguida, realizar a inscrição on-line.
A classificação acontece por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital. O resultado será divulgado, no mesmo site, no dia 15 de setembro de 2021, juntamente com a lista de suplentes.
Conforme informações do Ministério da Educação, a formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. A iniciativa inclui cursos de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização profissional de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade. Abrange cursos especiais, de livre oferta, abertos à comunidade, além de cursos de qualificação profissional integrados aos itinerários formativos do sistema educacional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta