> >
Prefeitura de Linhares vai abrir 2.145 vagas em cursos de qualificação

Prefeitura de Linhares vai abrir 2.145 vagas em cursos de qualificação

Treinamentos serão de graça nas áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços, e vão ocorrer em parceria com o Senai e Senac

Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 11:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A Prefeitura de Linhares vai abrir 2.145 vagas em 37 cursos de qualificação profissional. As aulas serão gratuitas e estarão alinhadas com as demandas de mão de obra qualificada identificadas pelo município, por meio do diálogo entre trabalhadores, empresários e comunidades.

A previsão é de que as inscrições sejam abertas no início de fevereiro, em locais que ainda serão divulgados pelo município. Os treinamentos são nas áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços, e vão ocorrer em parceria com o Senai e Senac.

De acordo com a prefeitura, as chances são para cursos como mecânico de máquinas industriais, eletricista industrial, montador de móveis, Informática, cuidador de idoso e infantil, produção de vídeo para internet, empreendedorismo digital, instalador hidráulico, Auto Cad 2D e instalador de sistemas.

Prefeitura de Linhares
Prefeitura de Linhares terá oportunidades para trabalhador se qualificar. (Tv Gazeta Norte )

O Programa Integrado de Qualificação (PIQ) foi lançado nesta quinta-feira (6) pelo prefeito do município Guerino Zanon (MDB). O investimento, segundo ele, é na ordem de R$ 1,7 milhão.

O chefe do Poder Executivo municipal afirmou que para haver a inclusão social e inserção no mercado de trabalho, é necessária a formação profissional por meio de trilhas de desenvolvimento que estejam conectadas com as necessidades mercadológicas do município e regiões vizinhas.

CONFIRA OS CURSOS E AS VAGAS

Cursos via Senac

Cursos via Sesi

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais