Um centro universitário do Espírito Santo vai oferecer 50 vagas em cursos gratuitos de ferramentas digitais que são muito utilizadas no mercado de trabalho. A ideia é ajudar os participantes a aumentarem as chances de empregabilidade. Durante a qualificação, alunos vão aprender sobre computação em nuvem, planilhas de Excel, segurança da informação, Power Point, comportamento nas redes sociais, entre outras.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ser morador da Grande Vitória. As aulas são oferecidas pelo projeto de extensão da Faesa, o Programa de Inclusão Digital Comunidade em Ação (PID). Os interessados podem se inscrever até 8 de agosto, pelo endereço eletrônico do projeto.
Para as turmas de terça e quinta-feira, as aulas serão realizadas de 10 de agosto a 21 de outubro, das 16h às 18h. Já para quem for assistir as aulas aos sábados, o curso acontece de 14 de agosto a 16 de outubro, das 9h às 12h. Os participantes não pagam pelas aulas e receberão certificados no final da qualificação.
As qualificações acontecem nos laboratórios da Faesa, em Vitória, e serão ministradas por alunos dos cursos da Unidade de Computação e Sistemas, com acompanhamento da professora coordenadora do projeto, Renata Cristina Laranja Leite. O programa existe há 17 anos e já atendeu mais de 800 pessoas.
“Nosso objetivo é conscientizar e capacitar a comunidade a respeito do impacto que as novas tecnologias vêm causando no mercado de trabalho, na educação, nas relações sociais. Muitas pessoas ainda não conseguem acompanhar essas transformações e acabam ficando excluídas em alguns aspectos, por isso buscamos ofertar as capacitações para aumentar as chances de empregabilidade desse público e promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento”, destaca Renata.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta