Em dias de prova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é comum ver famílias nos locais de prova. Pais que levam os filhos para fazer o exame, ou até mesmo o pai ou a mãe que fazem a prova depois de muitos anos para realizar o sonho de se formar em uma universidade. Incomum é ver uma família inteira fazendo uma prova do Enem, na mesma sala. Mas, foi o que aconteceu neste domingo (10) numa faculdade no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória.
O estudante Miguel Silva Barbosa Nery, de 18 anos, fez a prova buscando uma vaga no curso de Engenharia. Na mesma sala, ele teve a companhia do pai, o supervisor de convés David Nery, 40, e da mãe, a técnica de enfermagem Jane Silva Barbosa, também de 40 anos.
David contou que trabalha embarcado e por sorte conseguiu estar em Vitória nos dias das provas. Ele diz que pretende cursar Engenharia de Produção. Para crescer na carreira, justificou. Já Jane aproveitou a oportunidade para fazer o Enem e disse que quer fazer um curso na área de Estética. Para ter uma rotina mais flexível, disse.
O casal contou que após 20 anos longe da escola, achou a prova difícil, com questões de porcentagem e regra de três, por exemplo. Já o filho deles, Miguel, achou a prova fácil, pois viu muitas questões que tinha aprendido no último ano na escola.
A família saiu do local de prova, na Faesa, em Vitória, por volta das 17h. Os três contaram que gostaram da experiência de fazer a prova juntos. "Foi legal. Mas, espero que nosso filho tenha uma nota melhor que a nossa", brincou David.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta