*PEDRO PIMENTA
Para quem é familiarizado com o calendário americano, o 31 de outubro é um dia mais que especial para os fãs do terror pois é nesse dia que se comemora o Halloween. Nomeada no Brasil como Dia das Bruxas, a data começou a ser celebrada na Europa, no século XVIII, como festival celta chamado de Samhain que simbolizava fim do verão.
Hoje, o Halloween conquistou o mundo, se tornando um dos maiores feriados nãos cristão ao redor do globo. Esse dia acabou sendo a desculpa perfeita para os fãs do terror se reunirem para assistir filmes e séries com temática assustadora.
Uma delas é a estudante Lara Mireny que ama o gênero entre seus filmes favoritos "O Iluminado", "A Entidade" e "Mama", todos de terror. "Eu acho que existem dois tipos de pessoas, aquelas que amam filme de terror e aquelas que odeiam. Eu sou o primeiro tipo. Gosto de sentir a adrenalina do medo. Sempre vejo filmes desse gênero quando estou mais relaxada, pois quando a história é envolvente, meu humor muda rapidamente", afirmou.
Para quem quer curte passar a data vendo filmes de terror como a Lara, aqui vai algumas recomendações do Divirta-se de obras para comemorar seu Dia das Bruxas.
Lançado há mais de um século, sendo considerado o primeiro filme de terror da história e tendo a direção do gênio francês Georges Méliès, a "A Mansão do Diabo" conta a história de um cavaleiro que entra na casa do diabo e é atacado por ilusões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta