> >
'Bela Vingança' e 'Borat: Fita de Cinema Seguinte' dominam WGA Awards

'Bela Vingança' e 'Borat: Fita de Cinema Seguinte' dominam WGA Awards

Premiação, que é um dos termômetros do Oscar, é organizada pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos

Publicado em 22 de março de 2021 às 12:11- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Filme “Borat: Fita de Cinema Seguinte”
Filme “Borat: Fita de Cinema Seguinte”. (Amazon Prime/Divulgação)

Os longas "Bela Vingança", de Emerald Fennell, e "Borat: Fita de Cinema Seguinte", de Jason Woliner, foram os grandes vencedores da 73ª edição da premiação do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês), ocorrida neste domingo (21).

A cerimônia, realizada e exibida em formato virtual, é um dos termômetros do Oscar, que neste ano ocorrerá em 25 de abril e, ao contrário da maioria das premiações da televisão e do cinema, não será online, apesar da pandemia da Covid-19.

"Bela Vingança", que marca a estreia de Fennell na direção de longas e é protagonizado por Carey Mulligan, venceu o troféu de melhor roteiro original, categoria em que concorriam "Judas e o Messias Negro", de Shaka King, "Palm Springs", de Max Barbakow, "O Som do Silêncio", de Michael Tyburski, e "Os 7 de Chicago", de Aaron Sorkin.

O filme vem sendo considerado como símbolo do movimento #MeToo, que desde 2017 vem gerando uma série de relatos e acusações de abuso sexual contra grandes nomes de Hollywood.

"Borat: Fita de Cinema Seguinte", comédia protagonizada por Sacha Baron Cohen, ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado, vencendo "A Voz Suprema do Blues", de George C. Wolfe, "Relatos do Mundo", de Paul Greengrass, "Uma Noite em Miami", de Regina Kinge, e "O Tigre Branco", de Ramin Bahrani.

A comédia é a sequência do sucesso "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", lançado em 2007.

VEJA OS OUTROS VENCEDORES DAS PRINCIPAIS CATEGORIAS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais