Em meio à pandemia do novo coronavírus que se alastra pelo país, cerca de 600 pessoas decidiram ir ao cinema nos últimos dias.
De acordo com a Comscore, empresa que mensura dados relacionados ao audiovisual, o período entre os dias 19 e 22 de março registrou números baixíssimos de público. Foram 594 espectadores nas sessões dos dez principais filmes em cartaz, gerando meros R$ 7.384 em todo o território nacional.
O ranking dos dez longas mais assistidos no fim de semana foi liderado por "Bloodshot", com 166 espectadores, seguido por "O Homem Invisível", "A Maldição do Espelho", "Sonic", "Maria e João: O Conto das Bruxas", "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", "Terremoto", "Solteira Quase Surtando", "Dolittle" e "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa".
Os números podem ser explicados, em parte, pelo receio das pessoas em sair de casa durante a pandemia, frente às recomendações de diversas autoridades para que todos permaneçam em isolamento.
Além disso, contribuem para os resultados o fechamento de diversas salas de cinema pelo país, seja por decisão própria ou por determinação do governo, e o adiamento de importantes estreias nacionais e estrangeiras.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta