> >
Artistas fazem shows e festivais virtuais para manter o público em casa

Artistas fazem shows e festivais virtuais para manter o público em casa

Pandemia de Covid-19 fez artistas e produtores mostrarem uma alternativa para o período de quarentena. O programa "Em Movimento" é um dos que realiza um festival com bandas do ES

Publicado em 18 de março de 2020 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os artistas Matheus e Kauan, André Prando e Flavinha Mendonça. (Montagem A GAZETA)

Seguindo a máxima de "que o artista vai aonde o povo está", músicos, cantores e companhia decidiram usar de seus milhares de seguidores na web para promoverem shows on line enquanto o público está de "quarentena" devido ao surto de Covid-19.  Chris Martin, do Coldplay, Roberta Sá, Teresa Cristina e Leoni já disponibilizaram apresentações intimistas nas redes e estimulam até a realização de festivais do gênero.

A ideia de Chris Martin, ao fazer uma live na segunda-feira (16) pelo YouTube, incentivou outros cantores como John Legend, intérprete de sucessos como "All Of Me" e "Preach". O norte-americano aproveitou e fez uma corrente chamando outros colegas de trabalho a fazerem o mesmo e entreter o público durante a quarentena.  A hashtag #TogetherAtHome se espalha e já conta com Charlie Puth, dos hits "We Don't Talk Anymore" e " Attention", anunciando seu pocket show no Twitter.

A ideia de shows pela internet caiu como uma luva para produtores fazerem festivais reunindo diversos artistas, como o "Eu Fico em Casa". A iniciativa portuguesa conta com 78 artistas, que começaram a se apresentar nesta terça-feira (17) e seguem com shows  até domingo (22). Os músicos fazem pocket shows de 30 minutos em suas próprias contas no Instagram na hora marcada e divulgada pelo perfil do evento. Basta o internauta "comparecer" na live e curtir.

Em terras capixabas, André Prando foi convidado a participar da edição brasuca do evento. Ele, que cancelou todas suas apresentações, seguindo as instruções do Governo do ES e do Ministério da Saúde, confirmou que estará no "Eu Fico em Casa BR", que acontece de 24 a 27 de março e deve contar com 40 horas de música. "As datas estão sendo divulgadas ainda e o line-up sendo preenchido. Nos próximos dias, deve sair a programação completa", conta.

ES TEM UM FESTIVAL PARA CHAMAR DE SEU

Por falar em capixaba, o programa "Em Movimento" estreia nesta quarta-feira (18) o "Rock em Casa". O projeto visa promover shows de artistas locais por meio de lives em seu perfil do Instagram, que conta com mais de 40 mil seguidores. 

“Queremos incentivar nossos artistas locais, que tiveram eventos e shows prejudicados, em prol de um bem maior. E nosso intuito é, também, incentivar você, seguidor, a se entreter dentro da própria casa com responsabilidade e sem fazer mal a ninguém nesse momento tão delicado”, diz post feito pela atração da TV Gazeta.

Segundo o gerente de Entretenimento da TV Gazeta, Cesinha Fernandes, a ideia é seguir a missão do programa: a de valorizar o Espírito Santo.  "Os artistas começaram a nos procurar de forma voluntária e a lista está crescendo. O capixaba é parceiro, é amigo e curte um bom Rock", explica.

Diego Lyra é o primeiro artista a se apresentar. Ele vai conversar com os internautas e fazer um show de meia hora na sequência. Além dele, estão confirmados shows de Duo Wuo, Barol Beats, Michele Freire, Flavinha Mendonça e Anderson Ventura no Instagram do programa.

 "O objetivo é manter as lives por todo esse tempo em que os shows e casas de festas estão canceladas. Depois dessa sequência de lançamento, vamos manter as LIVES, sempre às 20h, concentradas no fim de semana, que é o momento onde bate a vontade de ir pro rock", detalha.

Confira abaixo uma lista de festivais e artistas que estão aderindo à corrente para manter a população em casa, levando entretenimento ao vivo pela internet, durante o período de quarentena do coronavírus.

PARA CURTIR DURANTE A QUARENTENA

Ver essa foto no Instagram

#FestivalEuFicoEmCasa

Uma publicação compartilhada por Festival #EuFicoEmCasa (@festivaleuficoemcasa) em

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais