O ator americano Chadwick Boseman, conhecido por protagonizar os filmes do "Pantera Negra", da Marvel Studios, morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos. De acordo com um comunicado publicado pela família nas redes sociais, ele lutava há quatro anos contra um câncer de cólon.
"Um verdadeiro batalhador, Chadwick resistiu durante todo o processo e levou a vocês muitos filmes que vieram a amar", afirma a nota. "Vários filmes foram gravados durante e entre muitas cirurgias e tratamentos de quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao King T'Challa em 'Pantera Negra'", disse a família.
Publicamente, Boseman nunca falou sobre a doença. O ator morreu na própria casa, que fica na região de Los Angeles, ao lado da mulher e de outros familiares. Além do Pantera Negra, Boseman também interpretou o músico James Brown e o jogador de beisebol Jackie Robinson no cinema. Ele completaria 43 anos em 29 de novembro.
Interpretando o rei T'Challa da fictícia Wakanda, o ator Chadwick Boseman levou a história do Pantera Negra dos quadrinhos para as telonas, suprindo uma maior demanda por representatividade do movimento negro. Inúmeras referências à cultura africana podem ser percebidas em todo o longa-metragem.
Não só uma legião de fãs fizeram publicações lamentando a morte do ator, mas inúmeros artistas também demonstraram o sentimento de luto pelas redes sociais. Entre as celebridades que homenagearam Boseman estão os atores Mark Ruffalo e Chris Evans, que interpretaram o Hulk e o Capitão América, respectivamente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta