A cantora e atriz francesa Marie Laforêt morreu neste sábado (2), em Genolier, na Suíça, aos 80 anos de idade, anunciou sua família à agência AFP.
No cinema, ela estreou em "O Sol Por Testemunha" (1960), adaptação de René Clément do clássico livro "O Talentoso Ripley", de Patricia Highsmith. Alain Delon encanava o personagem título, e Laforêt surgia como Marge Duval.
Com o sucesso, trabalhou com diretores consagrados como Claude Chabrol, que a dirigiu na aventura "A Espiã de Olhos de Ouro Contra Dr. K" (1965). Já para Georges Lautner, apareceu com Jean-Paul Belmondo em "Tira ou Ladrão" (1979) e "Feliz Páscoa" (1984).
Em 1963, lançou seu primeiro single como cantora: "Les Yendanges de L'amour", escrito por Danyel Gérard. Gravou hits como "Ivan", "Boris et Moi", "Il a Neigé Sur Yesterday", "Viens Sur la Montagne", "Marie Douceur, Marie Colère" e "Que Calor La Vida".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta