É do Espírito Santo a melhor autora do país de 2019, segundo a editora Hibis. Sandra Bertollo, de 60 anos, venceu o Prêmio Litera Hibis de Melhor Autor do Ano. A eleição aconteceu através de votação aberta ao público pela editora na internet. O prêmio será entregue no próximo dia 4 de abril, em São Paulo.
Além de receber o troféu, a professora da rede municipal de Marechal Floriano terá seu livro, pelo qual foi premiada, lançado pela Hibis, com direito a noite de autógrafos. "É a primeira vez que sou premiada, estou radiante de felicidade. Dia 4 de abril, vou receber o prêmio em São Paulo e o reconhecimento foi feito por meio de uma votação que a editora fez nas próprias redes sociais", explica.
A comemoração não é para menos. A capixaba começou a escrever aos 15 anos, mas só aos 40 conseguiu publicar o primeiro livro - ainda de forma independente. Além de professora, a escritora atualmente tem vários títulos publicados e disponíveis em plataformas digitais.
A obra que fez Sandra ganhar o Litera Hibis foi "Fiona, a Formiga Sapeca". O livro é parte de uma trilogia, cujos demais títulos sairão até o fim de abril e estarão disponíveis na Amazon.
A história infantil fala de uma formiga que ajuda e é ajudada por amigas a resgatar uma outra colega. Para isso, o grupo tem que enfrentar o Tamanduá Tatá e a moral da narrativa é de que a união é a maior de todas as lições.
Sandra começou a carreira publicando livros de poesias: "Reflexos da Alma" e "Travessuras da Alma". Além dos citados, ela já publicou dois livros infantis, uma narrativa de Natal e um livro de crônicas. Até o fim do ano, ela pretende lançar outros seis títulos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta