Apesar do anúncio do governador Renato Casagrande, exigindo o fechamento de museus, teatros e cinemas, as prefeituras da Grande Vitória já se movimentavam e anunciavam as medidas sobre os funcionamentos dos espaços culturais administrados por elas. É o caso de Vitória e Cariacica que, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), suspenderam diversas atividades.
Em Cariacica, a ordem é fechar tudo. Deixando só o expediente interno da Secretaria de Cultura. Não haverá atendimento ao público.
Assim, o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda d'Água, a maior expressão da cultura popular da cidade, que estava marcado para o dia de Nossa Senhora da Penha (20 de abril), terá que ser adiado para um período ainda não definido. As apresentações das bandas de congo que fariam um "esquenta" para o evento ao longo de março também foram canceladas.
Na Capital, a ordem é a mesma: todos os espaços culturais fechados. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, A medida visa a evitar a formação de aglomerações e qualquer possibilidade de proliferação da pandemia Coronavírus.
Os eventos serão restabelecidos assim que as autoridades de Saúde considerarem a situação segura. Entre os destaques estão o lançamento da nova Lei Rubem Braga; os autos da Paixão de Cristo de Santo Antônio, Gurigica, Mata da Praia e Romão; e o Festival da Torta Capixaba
Abaixo, você confere a lista do que está suspenso pelos dois municípios:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta