Cinco produções brasileiras foram anunciadas entre as finalistas do Emmy Internacional: Cercados, produção da Globo sobre o trabalho dos jornalistas no governo Bolsonaro durante a pandemia, concorre como Melhor Documentário.
Emicida: Amarelo - É Tudo Pra Ontem, produção realizada para a Netflix, disputa a categoria Melhor Programação Artística.
Já vencedora em outros anos na categoria, a Globo tem outra novela como finalista: Amor de Mãe, de Manuela Dias e José Luiz Villamarim, vai disputar com produções de Portugal, Cingapura e China.
A série Todas as Mulheres do Mundo, criada por Jorge Furtado e estrelada por Emílio Dantas, foi indicada como minissérie. Apesar de lançada em 2019 no streaming, a produção só foi inscrita nesta edição.
Diário de um Confinado, série escrita e interpretada por Bruno Mazzeo e dirigida por Joana Jabace, que gravaram em sua casa durante a pandemia, concorre na categoria de Programas Curtos.
A cerimônia de premiação acontece no dia 22 de novembro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta