> >
Cinema nas Redes leva debates sobre a mulher às redes sociais

Cinema nas Redes leva debates sobre a mulher às redes sociais

Mostra usará o Vimeo para exibição dos filmes o Instagram para realização das conversas, que terá capixabas em sua abertura

Publicado em 15 de setembro de 2021 às 14:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cena do documentário
Cena do documentário "Mexeu com uma, mexeu com todas", de Sandra Werneck. ( Cineluz Produções/Divulgação)

A mulher e seus obstáculos na sociedade serão temas dos filmes e debates do Cinema nas Redes, que se inicia nesta quinta-feira (16). O evento, realizado pela MPC Filmes e por estudantes universitários de todo o país, terá o Instagram como principal plataforma.

Mas como funciona? O perfil da MPC Filmes disponibiliza o link para os filmes no Vimeo, onde todo mundo pode assistir. Na sequência, acontece o debate com os realizadores dos filmes e especialistas no assunto nos perfis dos universitários participantes. Tudo gratuitamente.

Nesta edição, serão exibidos os documentários "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", de Sandra Werneck; "Carne", de Camila Kater, e "Seremos Ouvidas", de Larissa Nepomuceno.

Quem inicia os debates, nesta quinta (16), às 19h30, é a estudante de Jornalismo da Universidade do Espírito Santo (Ufes) Jamilly Vaz. Nesta quinta (16), às 19h30, ela faz uma live em seu Instagram (@jamilly.vaz) com Gabriela Alves, professora da universidade e pesquisadora do Laboratório de Pesquisas sobre enfrentamento à Violência contra Mulheres no Espírito Santo (LapVim), para discutir o filme de Sandra Werneck, que reúne depoimentos de mulheres que sofreram abuso sexual.

O filme de Sandra, que também dirigiu “Cazuza – O Tempo Não Pára”,  joga luz em casos de agressão, abuso e assédio sexual vividos por mulheres anônimas e famosas, como a atriz e modelo Luiza Brunet, a nadadora Joanna Maranhão. Além disso, documentário dá voz aos protestos contra o machismo, reunindo depoimentos de mulheres agredidas.

Os debates seguem nos dias 18, 20 e 21 deste mês com as conversas organizadas por universitários do Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Sul sobre os demais filmes da mostra. A programação deve se estender até novembro com novos bate-papos a serem agendados pela organização.

Entre os universitários estão estudantes dos cursos de Direito, Antropologia, Jornalismo, Letras, História, Música, Ciências Sociais, Artes Visuais, Geografia, Produção Audiovisual, Gestão Pública e Enfermagem. Eles foram contratados para serem os Agentes Mobilizadores da Mostra em suas cidades. Abaixo você confere mais sobre os filmes em cartaz e as live de debate:

FILMES

LIVES-DEBATES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais