ATUALIZAÇÃO: a assessoria do Circuito Banestes de Teatro atualizou as datas e horários de alguns espetáculos. As correções foram feitas e se encontram no serviço da matéria.
Pela pandemia do coronavírus, a 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro vai acontecer a partir do dia 25 de outubro de forma virtual. Todos os espetáculos serão transmitidos pelo YouTube de forma gratuita e também arrecadarão doações para os afetados pela crise da Covid-19 via SOS Graxa ES - entidade formada por profissionais do setor de entretenimento.
Com oito espetáculos do Estado e Brasil compondo o festival, nomes como Nany People, Heloísa Périssé, Matheus Ceará e Julia Rabelo estão entre os artistas que participam desta edição, que espera atingir um público de 30 mil pessoas. Todas as peças serão encenadas de um teatro ou sede de companhia teatral e transmitidas ao vivo para o público.
Segundo a organização, "a ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece". Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Depois de apresentadas, as sessões (incluindo peças repetidas) ficarão por um mês no ar no canal online da WB Produções. A abertura ficará por conta do monólogo "E Foram Quase Felizes Para Sempre", com a atriz Heloísa Périssé, transmitida diretamente do Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras, Vitória. (A programação completa está no fim do texto)
O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, avalia a retomada do Circuito Banestes de Teatro. "Com a pandemia, a 11ª edição foi reajustada para o formato on-line como forma de permanecermos contribuindo com a economia criativa e, sobretudo, prezando pela saúde e segurança da população capixaba. As apresentações virtuais proporcionarão um alcance ainda maior à população. Estamos confiantes de que será mais uma grande e inesquecível edição, de ricas apresentações teatrais"
Para aumentar a interatividade com o público, serão realizados bate-papos virtuais após algumas apresentações. Neles, os artistas Júlia Rabello, Matheus Ceará e José Augusto Loureiro estarão disponíveis para responder perguntas do público durante a transmissão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta