> >
Com lives gratuitas, II Festival Rota Imperial enaltece a música autoral capixaba

Com lives gratuitas, II Festival Rota Imperial enaltece a música autoral capixaba

Por conta da pandemia, apresentações acontecerão no Instagram dos 10 músicos selecionados

Publicado em 25 de março de 2021 às 07:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O músico Wanderson Lopez
OWanderson Lopez. (Ariny Bianchi/Divulgação)
Autor - Erik Oakes
Erik Oakes
Editor do Divirta-se / [email protected]

Com o objetivo de explorar os talentos musicais do Espírito Santo e dar visibilidade às composições autorais instrumentais, o II Festival Rota Imperial começa nesta quinta-feira (25) com 10 apresentações de artistas locais. Os ritmos tocados giram em torno do chorinho, jazz, música clássica e MPB.

Nomes como Potiguara Menezes, Lucius Kalic, Jura Fernandes, Wanderson Lopes e HeptaSopro estão na programação de lives que acontecem até sábado (27), no Instagram de cada artista. Na quinta e na sexta, as apresentações começam às 19h. No sábado (27), o início é mais cedo, às 18h.

"Escolher apenas 10 artistas foi uma decisão bastante difícil. Todos os inscritos possuem alta qualidade musical. Na curadoria, priorizei os artistas das cidades no entorno do Rio Doce e tentei fazer uma mescla de ritmos musicais para garantir um pouco da diversidade cultural do nosso Estado. Estamos ansiosos para ver as apresentações. Espero que o público goste e se divirta", explica a diretora de produções da Caju Produções, Tania Silva

Além da oportunidade de visibilidade, o evento oferece um incentivo num momento de isolamento social, em que o setor cultural ficou impossibilitado de realizar suas atividades. A apresentação que tiver a maior audiência de público na plataforma do Instagram recebe ainda uma premiação especial: uma bolsa de aquisição em equipamento musical.

"O Rota Instrumental abre oportunidade para que artistas possam apresentar suas composições instrumentais para o público, principalmente no meio da pandemia, em que os eventos estão suspensos. É uma chance do público conhecer e valorizar os músicos locais, que estão fora da região metropolitana", conta a diretora, que já trabalhou com grandes artistas, inclusive Flávio Venturini, ex-integrante da banda 14 Bis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E CONHEÇA OS ARTISTAS SELECIONADOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais