Denise Camargo do Carmo, de 21 anos, é uma jovem de Cariacica que vem ganhando as redes sociais mostrando seu talento: o desenho. A artista, que tomou gosto pela arte na infância, divulga caricaturas de famosos e conta que vem recebendo encomendas.
A artista contou que tem lembranças de praticar a arte desde os 3 anos de idade. Mais recentemente, passou a divulgar as obras principalmente no Instagram. "O sentimento em expor é o de ter reconhecimento e o Instagram é uma ferramenta que eu uso para mostrar meus desenhos e assim motivar os interessados a pedirem encomendas", contou.
Segundo ela, que já registrou no papel ícones como Juliette Freire, campeã do BBB 21, o ator internacional da série Peaky Blinders, Tommy Shelby, o personagem Coringa e até Jesus Cristo, o desenho que mais ficou famoso foi o dos jogadores do time do coração, o Corinthians, clube paulista de futebol. "Boa parte dos jogadores e repórteres viram, inclusive a página oficial do time compartilhou", disse.
Os desenhos feitos por Denise buscam retratar personagens de filmes e séries, jogadores e celebridades justamente porque ela considera que assim eles poderão ser reconhecidos mais facilmente. "Não gosto de trabalhar com fotos comuns, porque prefiro trabalhar com o realismo e as pessoas costumam não mandar fotos de boa qualidade. Gosto de trabalhar desenhos à mão livre em que eu mesma possa escolher, fazer uma montagem se necessário, acho bem melhor", acrescentou.
Para Denise, daqui para frente, fica a expectativa de mais reconhecimento, apesar de que nesse ano os desenhos foram muito solicitados. "Geralmente tenho mais clientes fora do Estado do que daqui, principalmente o pessoal de São Paulo. Bombou de gente de lá me pedindo artes do Corinthians e, nesses casos, mando pelo correio. Na pandemia, os pedidos até aumentaram, graças a Deus. Os desenhos de futebol tiveram mais engajamento, inclusive", destacou a jovem.
Conheça e encomende desenhos produzidos por Denise
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta