> >
Dia das Bruxas com caminhada noturna pelo Centro de Vitória

Dia das Bruxas com caminhada noturna pelo Centro de Vitória

Caminhada Cultural vai passar por pontos históricos resgatando a história de importantes personalidades do Espírito Santo

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 14:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no Centro de Vitória, é um dos pontos de parada da Caminhada Noturna. (Divulgação/Secult)

O famoso Halloween, ou Dia das Bruxas em terras tupiniquins, é o período de superstições e medos aflorarem. Um passeio a noite na cidade pode até soar um desafio ao mau presságio ou alô às criaturas obscuras. Longe das lendas urbanas e dos mau agouros, o Instituto Goia aproveita a próxima quinta-feira (31) para um passeio diferente e cultural pelo Centro de Vitória.

Com apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Turismo (Setur), e a Municipal de Cultura de Vitória (Semc), a Caminhada Noturna vai passar por oito locais do Centro de Vitória. A concentração para a caminhada começa em frente à Casa Porto de Artes Plásticas, às 19 horas, com saída prevista às 19h15 e chegada no Museu Capixaba do Negro às 20h45, com encerramento às 21h.

Dia das Bruxas com caminhada noturna pelo Centro de Vitória

A ação busca a valorização do Centro Histórico e o resgate de importantes personalidades do Estado, como Maria Ortiz, Homero Massena e Verônica da Pas. Essas e outras importantes pessoas tiveram participações destacadas na história do Espírito Santo e dão nome a espaços culturais e monumentos públicos espalhados pelo Centro de Vitória.

As histórias dessas personalidades serão apresentadas pelos guias, que vão narrar sua vida e trajetória, como forma de conscientizar o público a entender por que se tornaram vultos históricos.

O evento aproveitará a data do Dia das Bruxas, quando que acontecem diferentes festas e eventos que remetem ao imaginário noturno. Esta edição marca a retomada do projeto “Caminhada Noturna”, produzido pelo Instituto Goia. "O uso de fantasias e adereços é bem-vindo", adianta a Secult.

ROTEIRO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais