Publicado em 2 de julho de 2021 às 10:37
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, e sempre respeitando as medidas sanitárias e o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, aos poucos, as atividades culturais no Espírito Santo começam a ser retomadas. Em julho, por exemplo, alguns espaços geridos pela Secretaria de Cultura (Secult/ES) voltam com suas atividades.
Localizados bem próximos, o Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES), a Galeria Homero Massena (GHM) e a Casa da Música Sônia Cabral estão com exposições em cartaz. Além do circuito de arte no Centro de Vitória, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), na Enseada do Suá, e o Museu do Colono, em Santa Leopoldina, também reabriram as portas. As ações também seguem todos os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Espírito Santo.
Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus e visando à segurança do público e das pessoas que trabalham nos espaços, as visitas seguem com regras de agendamento e funcionamento, que podem ser redefinidas de acordo com o decreto que normatiza as medidas sanitárias obrigatórias. Para entrar nos espaços, são obrigatórios a utilização de máscara e o distanciamento social. Todos os aparelhos culturais disponibilizam álcool em gel para os visitantes.
Abaixo, confira a programação cultural dos centros nesta reabertura, com todas as atrações com entrada franca:
A Secult/ES já está organizando o calendário para o segundo semestre. Entre as atrações definidas, estão a exposição "Os Sonhos de quem Estamos Sonhando", de Livia Saraiva Egger, no Museu de Arte do Espírito Santo (MAES), a partir de setembro, e a coletânea "Ocularis Eroticus", de Flávia Marcarine, que estreia em agosto, na Galeria Homero Massena.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta