O espetáculo "Rubem Braga – A Vida em Voz Alta" volta a ser encenado presencialmente nesta quinta-feira (30), no Espírito Santo. A peça faz parte do projeto Teatro na Estrada, que chega a Vitória trazendo a a apresentação de forma gratuita, no Palácio Sônia Cabral, no Centro da capital.
Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo, que está marcado para às 19h30. O número de entradas é limitado a 50 pessoas em respeito às normas de distanciamento social.
Com texto de Duilio Kuster, o monólogo busca relembrar fatos que aconteceram na vida do escritor cachoeirense sob um ponto de vista mais intimista. A peça apresenta Rubem Braga escrevendo em seu apartamento, em meio a recordações sobre velhos amigos e amores, a infância no interior, a carreira jornalística e literária e a luta contra o autoritarismo.
No palco, o cachoeirense é interpretado pelo veterano José Augusto Loureiro, que é ator há mais de 43 anos. "Rubem Braga - A Vida em Voz Alta" foi a sua primeira experiência com monólogos e, segundo ele, a responsabilidade de interpretar alguém como o escritor tornou o desafio ainda mais difícil.
A temporada de Teatro na Estrada é apresentada por Ministério do Turismo e Raia Produções, além de ter patrocínio da XP Investimentos. Como o próprio nome sugere, o projeto Teatro na Estrada seguirá rumo a outras regições do Brasil após a apresentação no Espírito Santo.
Ainda esse ano, a iniciativa apresentará espetáculos em Rio de Janeiro, Recife, Barueri, Santo André, Curitiba, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte, além de São Paulo, por onde já passou. A agenda completa estará disponível em breve no Instagram do projeto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta