Versões dos filmes 10 Coisas que Odeio em Você, As Meninas Malvadas e Romeu e Julieta ganham os teatros da Ufes e da UVV, nesta semana. A seleção de obras faz parte do Festival Darwin de Teatro, onde alunos da instituição mostram sua veia artística. O evento vai de terça-feira (21) a sábado (26) e ainda terá o espetáculo A Pensão das Loucas, adaptação do texto da dramaturga paulista Leilah Assumpção.
Uma das comédias românticas de maior sucesso de todos os tempos, 10 Coisas que Odeio em Você encanta o público ao mostrar a relação de duas irmãs totalmente diferentes que têm problemas de convivência até que a mais velha se apaixona. A peça será apresentada nesta terça-feira (22), em duas sessões, às 19 e às 21 horas, no Teatro Universitário, em Vitória.
Já na quarta-feira (23), o espetáculo que estará em cartaz será Meninas Malvadas. A montagem narra a história da jovem Cady, que, devido a profissão dos pais, até aos 16 anos tinha apenas aulas particulares. Mas quando a adolescente passa a frequentar um colégio, se infiltra em um grupo de patricinhas e sente a ira delas quando se apaixona pelo garoto errado. As sessões vão acontecer às 19 e às 21 horas, no Teatro Universitário.
A Pensão das Loucas, adaptação do texto da dramaturga paulista Leilah Assumpção, também vai ganhar versão capixaba e será apresentada nesta sexta-feira (25), às 19 e 21 horas, no Cineteatro da UVV, em Vila Velha.
E a peça Romeu e Julieta nos Tempos da Brilhantina, de Abel Santana, encerra a maratona teatral no sábado (26). O espetáculo de teatro e dança parafraseia o épico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A história se passa nos anos 1960 no Centro de Vila Velha, em plena ditadura militar. Os jovens Romeu e Julieta enfrentam as rivalidades entre seus pais, que são inimigos políticos, para viver uma linda história de amor.
A direção dos espetáculos é de Abel Santana, que diz estar orgulhoso com o resultado do trabalho que será apresentado ao grande público. Apesar de serem estudantes de teatro e ainda serem amadores, as performances vão surpreender, pois os alunos são talentosos e dedicados e estão ensaiando muito para fazer bonito no palco, declara.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta